18 de outubro de 2013

Trailer: O Acre Existe

Um documentário que "desmente" a eterna piada sobre a inexistência do Acre. Produzido ao longo de dois anos por quatro amigos de São Paulo, “O Acre Existe” usa o relato de moradores para apresentar o Estado do norte do país. 

Em entrevista ao G1, um dos produtores, Paulo Silva, conta que não houve pesquisa prévia para o filme, os viajantes se basearam nas histórias avulsas que encontraram.”O Acre Existe” tem estreia prevista para novembro no Festival de Cinema da Fronteira Pachamama, na capital Rio Branco.

A sinopse:

"Quatro paulistas partem para o Acre. O filme constrói, com encontros e vivências, um retrato contemporâneo do povo e da cultura acreana. Do road movie clássico, entra numa jornada onde se mistura aos ambientes e personagens. A partir dessas tensões, viaja da história do Estado ao Santo Daime; das tribos indígenas à herança de Chico Mendes; dos soldados da borracha ao Acre atual. O documentário expõe essa descoberta mútua entre os que chegam e os que lá estão." 

O trailer:



Até o fim do ano, o documentário terá um complemento disponível nas livrarias. A experiência dos amigos, que incluiu uma viagem de cinco dias até à Amazônia, também será documentada em livro fotográfico, com histórias dos personagens vistos no filme.

Nenhum comentário :

Postar um comentário