22 de março de 2012

#1 - As Aventuras do Tomate Bunda - "Visão Lateral do Protesto"

A Flávia Santos já passou por aqui mais de uma vez. Além de mandar bem nos desenhos, contos e poesias, ela é uma das poucas pessoas que topam de cara colaborar com as minhas “viagens”, mesmo que elas não levem a lugar algum. Acontece que nessa semana a ideia de um novo “projeto” veio da parte dela. Eu abracei na hora, porque não sou bobo de desperdiçar as manhas da garota e também porque a empreitada promete.

Vamos lá. “As Aventuras do Tomate Bunda” será uma charge que aparecerá regularmente aqui no blog. Seu personagem principal é o próprio Tomate Bunda, "um critico ‘chato’ dos paulistanos, de si próprio e da política paulistana”, nas palavras da própria Flávia. Nas histórias, os paulistanos serão representados por coxinhas, não por acaso. Novos personagens prometem aparecer com o tempo, mas vamos com calma.

Nesse projeto eu entro como editor, pauteiro, crítico e “pitaqueiro” (coisa própria de blogueiro coxinha), além de disseminador das reações do Tomate, diante do eventos cotidianos da maior metrópole do país.

A estreia das “Aventuras do Tomate Bunda” é inspirada no recente protesto feito pelos alunos do Mackenzie contra as mudanças no vestibular da instituição, mais especificamente a adoção da nota Enem no lugar da "tradicional" prova.





Nenhum comentário :

Postar um comentário